Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - O Que Precisa Ter Em Um Poema?

Publicado em 02 de maio de 2020


Para que uma cena romântica seja impactante, é preciso um bom poema! É inevitável! Um bom poema surpreende, cativa, encanta, amolece as perninhas, faz o coração bater mais forte e o suspiro da paixão surgir.
E nós, somos bem treinados na arte de recitar poemas inúteis. Ou melhor, úteis, dependendo do ponto de vista.
Essa é uma história de quase romance. Eu digo quase, porque por uma falha humana, cerebral, de ordem das rimas, fez tudo ir por água abaixo! Esse instante ou momento que não volta atrás, se é bom, fica incrível, mas se é ruim, põe tudo a perder.


O Cirurgião Gaguelho, pra variar, tentando ser o conquistador, até que se deu bem no COL (Centro de Oncologia de Limeira), uma senhora que estava aguardando atendimento propôs levar ele pra casa e até casar! Mesmo eu avisando que é uma encrenca levar um ser desse pra casa.
Para concretizar o romance, propus que Gaguelho fizesse um poema, daqueles cheios de pompa, que conquista corações. Aí surgiu uma baita dúvida. Mas o que é que tem que ter um poema cativante? Alguém pode ajudar?
As pessoas fizeram suas contribuições, e o resultado foi que um poema tem que ter as seguintes palavras: “paixão”, “coração”, “amor” e “tetéia”! Peraí, “TETÉIA!?”. Pois é, sugestão de um senhor que estava na recepção, todos caíram na gargalhada!

Gaguelho se preparou para o galanteio, o Cirurgião Acerola fez a apresentação do grande galanteador “Senhoras e Senhores, espero que vocês se controlem, pois esse será um poema apenas para uma pessoa! Se você ouvir e se apaixonar, terá que aguardar a fila quilométrica de fãs. Senhora Ângela, por favor segure as emoções, pois agora você irá se apaixonar... com vocêêês Cirurgião Gaguelho!”

Todos aplaudiram, Gaguelho se posicionou, tomou pose daqueles galanteadores à lá Don Juan, começou o poema e terminou, sem rima, palavras desconexas, todos ficaram olhando com a cara de “acabou?”. E sim, acabou... Dona Angela fez “joinha pra baixo”, de não curti, pedi desculpas pelo desastre e saí empurrando Gaguelho pra fora antes que os populares se rebelassem.

Pois é, nem sempre o galanteio funciona. Sabe o que precisa ter em um poema de amor? Amor...


Artista: Tiago Abad
Palhaço: Cirurgião Acerola
Cidade: Limeira
Hospital: Santa Casa
Mês: setembro – 2019



Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais