Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - O Que Precisa Ter Em Um Poema?

Publicado em 02 de maio de 2020


Para que uma cena romântica seja impactante, é preciso um bom poema! É inevitável! Um bom poema surpreende, cativa, encanta, amolece as perninhas, faz o coração bater mais forte e o suspiro da paixão surgir.
E nós, somos bem treinados na arte de recitar poemas inúteis. Ou melhor, úteis, dependendo do ponto de vista.
Essa é uma história de quase romance. Eu digo quase, porque por uma falha humana, cerebral, de ordem das rimas, fez tudo ir por água abaixo! Esse instante ou momento que não volta atrás, se é bom, fica incrível, mas se é ruim, põe tudo a perder.


O Cirurgião Gaguelho, pra variar, tentando ser o conquistador, até que se deu bem no COL (Centro de Oncologia de Limeira), uma senhora que estava aguardando atendimento propôs levar ele pra casa e até casar! Mesmo eu avisando que é uma encrenca levar um ser desse pra casa.
Para concretizar o romance, propus que Gaguelho fizesse um poema, daqueles cheios de pompa, que conquista corações. Aí surgiu uma baita dúvida. Mas o que é que tem que ter um poema cativante? Alguém pode ajudar?
As pessoas fizeram suas contribuições, e o resultado foi que um poema tem que ter as seguintes palavras: “paixão”, “coração”, “amor” e “tetéia”! Peraí, “TETÉIA!?”. Pois é, sugestão de um senhor que estava na recepção, todos caíram na gargalhada!

Gaguelho se preparou para o galanteio, o Cirurgião Acerola fez a apresentação do grande galanteador “Senhoras e Senhores, espero que vocês se controlem, pois esse será um poema apenas para uma pessoa! Se você ouvir e se apaixonar, terá que aguardar a fila quilométrica de fãs. Senhora Ângela, por favor segure as emoções, pois agora você irá se apaixonar... com vocêêês Cirurgião Gaguelho!”

Todos aplaudiram, Gaguelho se posicionou, tomou pose daqueles galanteadores à lá Don Juan, começou o poema e terminou, sem rima, palavras desconexas, todos ficaram olhando com a cara de “acabou?”. E sim, acabou... Dona Angela fez “joinha pra baixo”, de não curti, pedi desculpas pelo desastre e saí empurrando Gaguelho pra fora antes que os populares se rebelassem.

Pois é, nem sempre o galanteio funciona. Sabe o que precisa ter em um poema de amor? Amor...


Artista: Tiago Abad
Palhaço: Cirurgião Acerola
Cidade: Limeira
Hospital: Santa Casa
Mês: setembro – 2019



Leia também
  • Os Cirurgiões Acerola e Gaguelho estão na bancada do Informalhaço News, ambos estão de jaleco branco, em cima da mesa te duas canecas estampadas dois narizes, ao9 fundo tem o painel do Informalhaço News #sóboasnotícias.

    2020 O Ano Que Veio Para Mudar Nossas Vidas

    leia mais
  • Cirurgião Acerola e Gaguelho estão no corredor do Hospital e na sua frente está uma mãe com seu filho no colo, ambos observam os palhaços.

    Plantão Esparadrapo - A Sutileza do Encontro

    leia mais
  • Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão na UTI Neonatal cercado de berços com luzes azul para os bebês, nesse momento eles ficam super contidos para não esbarrar em nada, pois a sala é cheia de equipamentos vitais para manter os bebes vivos, um esbarrão em qualquer equipamento pode ser uma tragédia.

    Plantão Esparadrapo - Até Onde Chega o Nosso Trabalho

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho e Acerola na porta da neonatal da Santa Casa

    Plantão Esparadrapo - Enfermeira Que Se Vira Nos 30

    leia mais
  • Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão no quarto de hospital ao lado de uma cama tocando violão para uma criança.

    Plantão Esparadrapo - Um Pedido Especial

    leia mais