Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Programa Visita da Alegria em Ritmo de Carnaval!

Publicado em 19 de fevereiro de 2024

Mês de fevereiro é mês do carnaval, e todos nós brasileiros sabemos que a grande maioria da população gosta mesmo é de chacoalhar o esqueleto!

Preparamos um bloquinho de carnaval, pra lá de especial em todos os hospitais parceiros. O bloco partiu com os Cirurgiões Gaguelho e Acerola, e a Cirurgiã Juvelinda, além do músico parceiro José Packer que nos acompanhou nas cantorias pelos corredores e quartos. Também tivemos os olhares da Regiane Gloria, presidente da Associação Cirurgiões da Alegria, que acompanhou toda a movimentação.

É um evento muito diferente do que os hospitais vivenciam diariamente. Passamos pelos ambientes levando boas energias, brincadeiras e as famosas marchinhas carnavalescas, resgatando aquele carnavalzinho antigo, cheio de boas recordações.

O público dançou, brincou, se divertiu e pudemos perceber quão potente são essas ações que envolvem a todos, crianças, pais, acompanhantes, profissionais da saúde e visitantes. Os cirurgiões com suas roupas alegres e adereços carnavalescos também fizeram sucesso. 

Levarei comigo todos os olhares, sorrisos, lágrimas, agradecimentos, cada um que nos parou e acenou de longe, querendo curtir a folia, aliviar o estresse, ou dar ao menos um respiro diferente do costume.

Da parte artística, utilizamos toda a máxima potência de energia, em cada ambiente que entramos, levamos a alegria carnavalesca. Carnaval exige preparo, entrega, diversão, entusiasmo! Faz parte da nossa cultura, um brincar muito brasileiro.

Fechamos os festejos em nossa Sede, com a oficina de máscaras de carnaval para as crianças e seus acompanhantes, um momento especial para as famílias, que se divertem juntos, brincando na matinê, no maior estilo dos clubes de antigamente.

Somos muito felizes em ter a palhaçaria como profissão e cada um poder executar sua missão dentro da Associação Cirurgiões da Alegria, levando o despertar da alegria a sério!


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidades: Campinas-SP, Limeira-SP e Piracicaba-SP

Hospital: Todos os hospitais parceiros

Mês: fevereiro – 2024

Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais